Volvo tem nova aplicação móvel que facilita carregamentos eléctricos

Os condutores dos "eléctricos" da Volvo vão poder aceder a mais de 270 mil postos de carregamento em toda a Europa, e pagar a totalidade da carga a partir de um único portal.

Para isso basta integrar a plataforma PlugSurfing directamente na aplicação Volvo Cars para telemóvel.

A aplicação mostra aos condutores a localização da estação de carregamento público mais próxima, juntamente com informações em tempo real sobre a sua disponibilidade.

Ao simplificar a experiência de carregamento, elimina a necessidade de inúmeras aplicações de carregamento e sistemas de pagamento diferentes, melhorando o acesso à estrutura pública.

Esta experiência é possibilitada pela Plugsurfing’s Developer Platform e pela Drive API, que integra directamente a informação de carregamento na aplicação da Volvo Cars.

Já em funcionamento na Suíça e Itália, a rede será agora implementada na maioria dos mercados europeus até final do ano, aguardando-se para breve a sua operacionalidade no nosso país.

Através da nova funcionalidade, os condutores de modelos eléctricos da Volvo também beneficiam de tarifas especiais quando carregam nas estações Ionity em toda a Europa.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque